segunda-feira, 28 de março de 2011

Nova vitória retira Lamas Futsal da zona de despromoção

Foi diante da equipa do F.C. Foz, um adversário difícil e bem organizado que a equipa Lamacense conquistou mais três preciosos pontos. 
O Lamas entrou bem no jogo, com atitude e concentração necessária conseguindo anular as investidas da equipa forasteira.

O nosso guardião Nuno deixou mesmo as suas redes invioláveis na primeira parte, este que esteve em grande plano ao evitar o golo do FC Foz a passagem do minuto dez.

O Lamas nunca perdeu o sentido da baliza e procurava sempre o golo. Este chegava por intermédio de Cereja, a passe de Sérgio, o jovem pivot fazia o 1-0. O tento obtido parece não ter chegado para os “pupilos” comandados por Miguel Marinho e passados dois minutos Cereja fazia novamente o gosto ao pé numa grande desmarcação desta vez a passe de João e colocava o Marcador em 2-0.

Até ao interregno de salientar mais uma boa oportunidade da parte do Lamas protagonizada por Banana que não conseguiu concretizar, o guarda redes do Foz evitava assim o terceiro da equipa da casa.

No regresso dos balneários a equipa visitante subiu mais na quadra, fazendo assim mais pressão, provocando o nosso erro. Veio da parte do Lamas uma grande capacidade de saber sofrer quando era preciso.

Aqui a união de grupo foi determinante. Com Mário e Carlos intransponíveis, o  FC Foz via as suas possibilidades reduzidas de chegar ao golo.

Com um conjunto intransponível o FC Foz via as suas possibilidades reduzidas de chegar ao golo. Do banco saltava Armando que teve nos pés duas boas oportunidade de chegar ao 3-0 e deitar por terra qualquer intenção do Foz.

Tal não aconteceu e foi já de 5x4 que o adversário chegava ao 2-1 a dois minutos do termino da partida. Com isto o FC Foz via uma possibilidade de empate no horizonte.
Carlos não deixou que tal acontecesse e finalizou da melhor maneira uma jogada que prima pela insistência de Banana, 3-1.

O jogo terminava passados poucos segundos.

De enaltecer o crer de toda a equipa, mesmo aqueles que no banco ( Lino, Vasco, Cancela e Brito)  apoiaram e quiseram que os 3 pontos ficassem em Lamas. 

CINCO INICIAL:

NUNO COUTO (Gr) , MÁRIO BRITO , BANANA , CEREJA E CARLOS

UTILIZADOS:

JOÃO , ARMANDO, SERGIO( Cap)

DISCIPLINA:

AMARELOS -  BANANA



EQUIPA TÉCNICA:

TREINADOR - MIGUEL MARINHO

TREINADOR ADJ. - BRUNO CARMO


segunda-feira, 21 de março de 2011

LAMAS FUTSAL VENCE JUNQUEIRA

A EQUIPA DO LAMAS FUTSAL ENTROU  MUITO BEM NO JOGO, ORGANIZADA E CONCENTRADA.


FOI NOTÓRIA A VONTADE DOS JOGADORES EM DAR UM NOVO RUMO AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.

NUMA 1º PARTE EM QUE FOMOS CLARAMENTE SUPERIORES COM 4 GOLOS SEM RESPOSTA E MAIS DUAS OU TRÊS OPORTUNIDADES DE SUPERIORIDADE NUMÉRICA QUE NAO CONSEGUIMOS TRADUZIR EM GOLOS, ASSIM CHEGAMOS AO INTERVALO.

ESTÁVAMOS CONSCIENTES QUE O JOGO NAO SERIA DADO COMO PERDIDO PELA EQUIPA DO JUNQUEIRA.

NA 2º METADE DO JOGO TIVEMOS A INFELICIDADE DE UM CANTO A FAVOR DO JUNQUEIRA O MARCADOR SEM LINHAS DE PASSE REMATOU A BOLA DIRECTAMENTE PARA O MEIO DA ÁREA E TOCA NUM JOGADOR NOSSO TRAINDO O NOSSO GUARDIÃO. NÃO BAIXAMOS OS BRAÇOS E QUASE DE SEGUIDA NUMA PERDA DE BOLA DELES ORIGINOU UM CONTRA ATAQUE MAS A BOLA CAPRICHOSAMENTE SAIU Á MALHA LATERAL.

E COMO O DITADO DIZ - QUEM NAO MARCA SOFRE.

ELES DIMINUÍRAM PARA 2-4 MAS DUROU POUCO TEMPO , FIZEMOS O 2 - 5 .

ENTRETANTO PERDEMOS ALGUM EQUILÍBRIO DEFENSIVO E QUANDO " ACORDÁMOS " ESTAVA RESTABELECIDO O EMPATE ( 5-5 ).

A JUSTIÇA IRIA SER FEITA PASSANDO NOVAMENTE O LAMAS PARA A FRENTE DO MARCADOR JÁ MUITO PERTO DO APITO FINAL.

GRANDE ENTREGA DOS MEUS ATLETAS QUE DEMONSTRARAM AINDA TER UMA " PALAVRA " A DIZER NESTE CAMPEONATO.

A EQUIPA DE ARBITRAGEM NO GLOBAL ESTEVE BEM.


CINCO INICIAL:

NUNO COUTO , MÁRIO BRITO , BANANA , CEREJA E JOAO

UTILIZADOS:

CARLOS , GONZAGA , ARMANDO , F.BRITO

DISCIPLINA:

AMARELOS - CARLOS E BANANA

GOLOS:

2 MÁRIO BRITO - 2 BANANA - 1 CEREJA - 1 CARLOS

EQUIPA TÉCNICA:

TREINADOR - MIGUEL MARINHO

TR. ADJUNTO - BRUNO CARMO

quarta-feira, 16 de março de 2011

ALTERAÇÕES NO COMANDO TÉCNICO

Miguel Marinho é o novo treinador e substitui Paulo Lima.



Tendo em conta os mais recentes resultados e a consequente descida à última posição da Série A da 2ª Divisão Nacional, a Direcção do Lamas Futsal A.D. e o Técnico Paulo Lima chegaram a acordo e este último já não é o treinador principal da equipa lamacense.

O Professor Nelson Pinho (treinador adjunto) também chegou a acordo e já não faz parte do Lamas Futsal A.D.


Para tentar subir algumas posições na tabela classificativa, e conseguir atingir a tão ambicionada manutenção no 2º escalão nacional, foi apresentado esta terça-feira o novo técnico.

Miguel Marinho, é um jovem técnico mas, já com muitos anos da modalidade que, vem encontrar nesta aventura por terras de Santa Maria alguns elementos que já foram orientados por ele.

Para o treinador recém contratado, este desafio é o mais ambicioso da sua carreira mas, no seu discurso de apresentação deixou bem claro que "acredita" no valor do plantel e na possibilidade de recuperar os pontos de atraso e atingir a manutenção.

A ambos os treinadores a direcção do Lamas Futsal A.D. deseja as maiores felicidades em termos pessoais e desportivos.

A Direcção

domingo, 6 de março de 2011

Sem chama

O Lamas Futsal perdeu diante do ultimo classificado Bom Pastor por 5-8 desperdiçando uma preciosa oportunidade de saltar para fora da linha de despromoção, visto que os seus adversários directos perderam, caíndo para o ultimo lugar.
Continuando a sina de não conseguir vencer em casa, o Lamas entrou amorfo, e foi o Bom Pastor que desde cedo dominou e facilmente inaugurou o marcador podendo ter ampliado o marcador. O Lamas tentava entrar em jogo, mas em dois minutos os visitantes fizeram dois golos de contra ataque e aos 10' e 11' já venciam por três golos de diferença. Até ao intervalo o Lamas reagiu ligeiramente mas foi só por Armando que conseguiu reduzir, tendo o mesmo atleta enviado bola ao poste, desperdindo o Lamas dois contra ataques para marcar o segundo golo, ao contrário do Bom Pastor que fez em cima do intervalo o quarto tento, aproveitando um primeiro tempo em que o Lamas se mostrou pouco determinado e desconcentrado para um jogo desta importancia.
No segundo tempo, um Lamas mais aguerrido conseguiu marcar cedo dois golos, mas quando estava por cima deu novo golo ao adversário apôs mau passe de Banana que pouco depois fez o quarto golo da nossa equipa. Contudo, pese embora o aproximar do resultado, o Bom Pastor limitou-se a aproveitar as falhas defensivas do Lamas para levar o resultado até ao 4-8, depois do Lamas já estar a actuar em 5x4 nos ultimos sete minutos, não conseguindo ainda aproveitar a expulsão dum jogador visitante.
Exibição fraca da equipa do Lamas, que cometeu muitas falhas, num jogo onde nunca conseguiu contrariar uma melhor atitude da equipa visitante que se limitou a aproveitar o contra ataque para vencer facilmente o jogo. Boa arbitragem.
Equipa inicial : Hélder (GR), Mário, Carlos, João e Cereja.
Suplentes utilizados : Nuno (GR), Sérgio, Banana, Jorge Vareta e Armando.
Não utilizados: Cancela, Fábio Brito.
Treinador : Paulo Lima