Foi diante da equipa do F.C. Foz, um adversário difícil e bem organizado que a equipa Lamacense conquistou mais três preciosos pontos.
O Lamas entrou bem no jogo, com atitude e concentração necessária conseguindo anular as investidas da equipa forasteira.
O nosso guardião Nuno deixou mesmo as suas redes invioláveis na primeira parte, este que esteve em grande plano ao evitar o golo do FC Foz a passagem do minuto dez.
O Lamas nunca perdeu o sentido da baliza e procurava sempre o golo. Este chegava por intermédio de Cereja, a passe de Sérgio, o jovem pivot fazia o 1-0. O tento obtido parece não ter chegado para os “pupilos” comandados por Miguel Marinho e passados dois minutos Cereja fazia novamente o gosto ao pé numa grande desmarcação desta vez a passe de João e colocava o Marcador em 2-0.
Até ao interregno de salientar mais uma boa oportunidade da parte do Lamas protagonizada por Banana que não conseguiu concretizar, o guarda redes do Foz evitava assim o terceiro da equipa da casa.
No regresso dos balneários a equipa visitante subiu mais na quadra, fazendo assim mais pressão, provocando o nosso erro. Veio da parte do Lamas uma grande capacidade de saber sofrer quando era preciso.
Aqui a união de grupo foi determinante. Com Mário e Carlos intransponíveis, o FC Foz via as suas possibilidades reduzidas de chegar ao golo.
Aqui a união de grupo foi determinante. Com Mário e Carlos intransponíveis, o FC Foz via as suas possibilidades reduzidas de chegar ao golo.
Com um conjunto intransponível o FC Foz via as suas possibilidades reduzidas de chegar ao golo. Do banco saltava Armando que teve nos pés duas boas oportunidade de chegar ao 3-0 e deitar por terra qualquer intenção do Foz.
Tal não aconteceu e foi já de 5x4 que o adversário chegava ao 2-1 a dois minutos do termino da partida. Com isto o FC Foz via uma possibilidade de empate no horizonte.
Carlos não deixou que tal acontecesse e finalizou da melhor maneira uma jogada que prima pela insistência de Banana, 3-1.
O jogo terminava passados poucos segundos.
De enaltecer o crer de toda a equipa, mesmo aqueles que no banco ( Lino, Vasco, Cancela e Brito) apoiaram e quiseram que os 3 pontos ficassem em Lamas.
NUNO COUTO (Gr) , MÁRIO BRITO , BANANA , CEREJA E CARLOS
UTILIZADOS:
JOÃO , ARMANDO, SERGIO( Cap)
DISCIPLINA:
AMARELOS - BANANA
EQUIPA TÉCNICA:
TREINADOR - MIGUEL MARINHO
TREINADOR ADJ. - BRUNO CARMO