terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cycling & Hidroginástica com... Prof. Sérgio

Decorreu da melhor forma o ultimo treino da nossa formação, desta vez o pavilhão foi substituido pelo ginásio e piscina. Sob o comando de um atlela que recentemente saiu do nosso plantel( ver noticia neste blog) mas como se pode ver não saiu nem abandonou este grupo, falamos de Sérgio Correia..
Foi 1 hora de alguma intensidade onde os atletas foram ao encontro das expectativas do nosso professor. Uns com sinal mais outros menos todos chegaram ao fim com ar..
Deixamos aqui os melhores momentos da aula assim como o significado do que foi feito.


Certamente uma experiência a repetir e desde já o agradecimento ao Sérgio pela disponiblidade...


Photobucket

Photobucket


Cycling




Aula de ciclismo indoor no qual pedala ao ritmo de música poderosa. Enfrente o terreno com o seu chefe de equipa inspirador que guia o poletão através de subidas, rectas, picos de montanha, provas cronometradas e treinos intervalados.

Benefícios:
Queima de calorias, transpiração, libertação de stress, sem impacto, resultados mensuráveis e surpreendentes, energia de grupo, melhoria do condicionamento cardiorespiratório, desafio, focado pela música, força na região inferior do corpo, entrada fácil nas aulas de grupo. 


Hidroginástica


Photobucket



Exercício físico no meio aquático, utilizando a água como redutor da acção da gravidade. Reduz o risco de lesões e permite até a rea-bilitação de pessoas com alguma restrição ao exercício de sobrecarga vertical (lombalgias, artrose, reuma-tismo, etc.). Visa o fortaleci-mento muscular localizado, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratório.









Agradecimentos: Piscinas e Ginásios Municipais de Santa Maria da Feira

Sem comentários:

Enviar um comentário