quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Time out" com... Nuno Couto e Mário Brito

Esta semana abrimos uma nova rubrica aqui no Blog Oficial do Lamas.
 “Time-Out” será o seu nome e tem por objectivo dar a palavra aos nossos jogadores aqui no nosso portal.
Deixamos de parte as caras novas, para já, e fomos ter com os “veteranos”do plantel. Nuno Couto e Mário Brito são os primeiros, dos que já eram da casa, a por a boca no trombone…
Photobucket
Mário Brito
Photobucket
Nuno Couto

Blog Lamas: Tudo a postos para mais uma época no Lamas?

Nuno Couto: Sim, claro! Estou inteiramente focado nos objectivos colectivos que nos propuseram. Vai ser uma época bem dura, mas estou motivado a 100% para o que aí vem. 

Mário Brito: Claro! As férias já cansam e mal posso esperar pelo inicio da época! Já engordei um bocadinho...(risos)

Blog Lamas:   Depois de no ano passado não serem alcançados os objectivos, o que esperas desta nova época?
Nuno Couto: Foi uma época totalmente atípica, complicada e cheia de dificuldades, mas mesmo assim pelo que fizemos (25 pontos), penso que fomos uns autênticos Heróis. Mostramos que tínhamos valor para permanecer na 2ª divisão.
Para a nova época a ambição está no máximo da escala, portanto espero SUBIR!
Ir à frente de todos os outros é o que pretendo.

Mário Brito: Esta época tem de ser completamente diferente!  Tivemos entradas e saídas, troca de equipa técnica e tudo isso aliado a alguma falta de experiência não nos permitiu chegar aos objectivos. Agora temos muita gente nova e penso que existe muito potencial nesta equipa! Pessoalmente quero fazer um época ainda melhor do que no ano passado, com a troca de equipa técnica passei a jogar mais tempo e penso que o rendimento foi bom, mas este ano quero rebentar!

Blog Lamas: O plantel foi sujeito a várias modificações em relação ao ano passado. Entre as dispensas e várias caras novas, que comentário te merece estas mexidas? Concorrência a vista?
Nuno Couto: É a lei do Futsal. Como é óbvio as modificações foram necessárias, mas é seguro que vamos ser muito mais fortes, tenho a certeza disso.
Digo isto porque conheço todos os reforços, vivi muito bons momentos com alguns deles e, portanto, sei do valor deles e sei que vão ajudar este Clube e este Grupo a ser muito forte.
Concorrência? Só assim podemos evoluir e estar no nosso melhor.

Mário Brito: Em relação as saídas, tenho pena de ver sair alguns amigos e peço que não fiquem chateados mas em especial o João porque é daqueles jogadores que todas as equipas precisam e todos os jogadores gostam de ter ao seu lado! 
Photobucket
João e Mário serão adversários na próxima época
Falando dos novos, não posso falar de todos porque não conheço alguns! O Jotinha tem muito potencial e uma excelente atitude, o Nuno pareceu-me ser um bom guarda-redes, o Jorginho tem algumas coisas a melhorar mas penso que se trabalhar bem vai ser uma boa surpresa para quem não conhece. O Helinho é um bom jogador, muito batido nestas andanças, vai dar muito jeito! Os outros não conheço ainda mas já não falta muito para começar e tenho ouvido coisas boas quando pergunto por eles! Penso que nos fazia falta mais um jogador com experiência...
A concorrência é boa! Obriga toda a gente a trabalhar ao máximo durante a semana sob pena de chegar a domingo e ficar a bater palmas. Quem quiser os meus minutos vai ter de trabalhar para isso. (risos)!!

Blog Lamas: És um dos que transitam da época passada e que já teve outros treinadores no Lamas? Como é trabalhar com esta técnica líderada pelo Mister Miguel Marinho?
Nuno Couto: Na minha carreira houve treinadores que tiveram uma influência positiva, e claramente o Mister Miguel, assim como a sua equipa técnica, foi um deles.
Não o conhecia antes, mas com a sua ambição e atitude positiva, e convicto do que pretendia da equipa, reconheço que fez um bom trabalho.
Espero que continue e coloque o Lamas no caminho a que estava habituado: o das vitórias.

Mário Brito: Sem querer ser ''puxa-saco''... Gosto muito! Felizmente há muito respeito, amizade e cooperação. Falamos muito dentro e fora dos treinos.
Os misters estão sempre disponíveis para uma conversa ou um cafezito e isso é o que de melhor pode haver na relação entre jogadores e treinadores! Apesar da amizade há sempre o devido respeito dentro da quadra. Temos tempo para brincar... mas se queremos voltar para a 2ª Divisão, quando é para trabalhar, temos de dar no duro!

Blog Lamas: Quais os teus objectivos para esta nova temporada?

Nuno Couto: Espero muito de mim claro. Espero fazer ainda mais e melhor que na época passada, mas também espero muito dos meus colegas portanto não há volta a dar: GANHAR! Esse será sempre o meu objectivo.

Mário Brito: Esta época quero rebentar! Tem mesmo de ser, se queremos subir todos temos de ajudar, mas pessoalmente sinto mais obrigação do que os novos porque na época passada não atingimos os objectivos e como tal eu não atingi os meus objectivos!  Além disso tenho que pedir aos misters para me darem na cabeça para ver se marco mais uns golos.

Blog Lamas: Antevê-se um campeonato duro pela frente, com alguns "derbys" regionais a mistura. Preparado para esses embates?
Nuno Couto: Esse é claramente um factor atractivo para este campeonato, mas também um factor que joga contra nós e explico porquê.
Se todos os jogos já vão ser por si só complicados, estes “derbys” regionais ainda o vão ser mais. O Lamas Futsal é um dos clubes mais representativos e mediáticos do Distrito, vindo da 2ª Nacional: é o alvo a abater, todos vão querer ganhar ao Lamas. Não será um exagero dizer que alguns podem querer fazer o campeonato deles ganhando apenas ao Lamas. Portanto temos que estar ainda mais motivados e preparados para tudo isto, porque eles certamente também o estarão.

Mário Brito: Completamente! No Lamas estamos habituados a ter casa cheia e quando são derbys é ainda melhor! Para um jogador é do melhor que há! Bancadas cheias, publico a vibrar, pressão para ganhar!  É dos melhores sentimentos no Futsal...

Blog Lamas: O que mais gostas no clube e o que gostarias que melhorasse?

Nuno Couto: Apesar de estar ao seu serviço apenas há uma época, é um clube pelo qual me apaixonei. Sinto-me bem, acarinhado e respeitado. Quem chega fica impressionado pela dedicação de todos os que rodeiam o clube. Este é de facto um clube único na região. Mesmo os novos jogadores, que só conhecem o clube como adversários sabem que é um clube cheio de adeptos fervorosos e apaixonados.
Mas como tudo, não é perfeito, e existem alguns aspectos que podem ser melhorados quer a nível de instalações quer a nível da própria estrutura do clube, tudo para poder crescer de forma mais sustentável.

Mário Brito: Do que mais gosto é sem duvida as pessoas! O Lamas não é um clube qualquer e esta onde esta em tão pouco tempo de existência por causa das pessoas que trabalham em prol do clube! Toda a gente gosta e se preocupa com os jogadores, dificilmente se encontra isso noutros clubes. Em relação a melhorias, penso que os horários dos treinos podiam ser alterados. Treinamos muito tarde e acho que fazem falta uns cacifos ou qualquer coisa para não andar com o material todo para trás e para a frente.

Blog Lamas: Deixa-nos uma mensagem final…

Nuno Couto: Ao grupo: que façam com que o balneário seja cem por cento unido e lute para o mesmo lado.
Aos adeptos: A aplicação, a entrega e o sacrifício dos jogadores não chega, é necessário acordar a BOMBONERA! Vocês sabem do que falo, por isso com o apoio de todos seremos claramente mais fortes

Mário Brito: Aos treinadores: Não tenham pena de nós durante a pré-época!!! Vai valer a pena no final da época!
Aos directores: Continuem a trabalhar como sempre que nós vamos dar tudo o que temos para colocar o Lamas de volta na 2ª Divisão!
Aos novos: Tragam força, energia, amizade, solidariedade e muita ambição!
Aos ''velhos'': Já sabem que todo o esforço que fizemos no ano passado não conta para nada.Este ano temos de fazer ainda melhor!
Aos adeptos: O vosso apoio é ESSÊNCIAL! Quando nos faltam as forças e a coragem é a vossa voz que nos ajuda... LAMAS ALLEZ!

Perguntas a queima-roupa! Respostas curtas (uma ou duas palavras) e rápidas....

Mário Brito

PhotobucketGosto.. de jogar!                                
Não Gosto.. de ficar de fora a ver...

Lamas Futsal.. Paixão

Maior sonho é.. Levar o Lamas à 1ª!

Melhor jogador de Futsal: Schumacher!

Melhor treinador de Futsal: Candelas                                        

O teu clube do coração (depois do Lamas): A.R. Freixieiro 

Melhor treinador que tiveste: Gabriel Silva

Gostava de jogar ao lado do: Falcão

Jogo que mais guardas na memória: Ultimo jogo da fase regular em 2008/2009 – subida do Lamas à 2ª Divisão Nacional (e estava castigado!)

Jogo para esquecer: Ultimo jogo da fase final em que perdemos 9-8 em casa com o Piratas e perdemos o título de campeão nacional!


 Nuno Couto

Photobucket


Gosto.. de Vitórias

Não Gosto.. de sofrer golos...

Lamas Futsal.. Paixão

Maior sonho é..Acabar em Grande (um dia!) !

Melhor jogador de Futsal: Luis Amado!

Melhor treinador de Futsal: Orlando Duarte

O teu clube do coração (depois do Lamas): S.L. Benfica
 
Melhor treinador que tiveste: Já tive Filet Mignon, e já tive Sardinhas! (mas tenho de destacar um: Filipe Santos, mais conhecido por Biscoito).

Gostava de jogar ao lado do: Falcão

Jogo que mais guardas na memória: C.S. São João vs. Crecor 


Jogo para esquecer: Lameirinhas vs. S.A. Grijó


_________________________________________


Obrigado Mário e Nuno, bom trabalho e que tenham uma época cheia de sucesso junto dos vossos colegas no nosso clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário